Fideal

Chuva


Chove lá fora. Vou para a janela e vejo pessoas a correr desprotegidas da água que agora cai em abundância e outras que caminham de chapéu de chuva aberto, agarrando o cabo com uma mão e a gola do casaco com a outra, numa tentativa de se protegerem do frio. Fico com o olhar perdido no horizonte, sinto uma tristeza leve sem saber o porquê. Parece que me falta algo, quando já tenho tudo...
E esta côr cinzenta que não desaparece, esta côr que me invade o espírito e a alma e que me deixa angustiada, sem vontade para nada, cansada destas nuvens que pairam no céu...
Já sinto falta do azul, do brilho dos dias bons. Sinto fala daquele calor que me conforta ao sair à rua, de poder passear sem que a minha boca trema e as minhas mãos fiquem pálidas e sem sangue devido ao frio. Quero o Outono de volta, quente e aconchegante, quero voltar a passear com o meu filho e vê-lo a dormir no meu colo, com os doces raios solares do entardecer a baterem no seu rosto redondo e perfeito. E ao vê-lo agora a dormir, enquanto a chuva cai lá fora e me bate à janela, dá-me uma calma maravilhosa. A tristeza parece ir embora e o calor de Outono regressa ao meu coração de modo a afastar os cinzentos e colocar os dourados no seu lugar. E agora vejo que nada me falta, já tenho tudo.

3 Comments:

Blogger Eternal said...

Tens razão..este tempo dá cabo até das mentes mais optimistas!!!mas é também a razão que se sobrepõe tudo isto : está a xover e faz muita faltinha..porque o nosso paíz o pouco que faz a nível interno é da agricultura...e a água que cai faz muita muita falta...
é neste aspecto que me baseio para comentar o teu interessante post..
é como que a dizer : não te sabe bem..mas algures está a espalhar alegria a alguém..e noutros lados noutros momentos acontece algo que não lhes agrada a eles..mas poderá agradar-te a ti...sê optimista...sao fases...
qq coisa que precisares...estou cá :P
bjos!!! ;P

4:14 PM  
Blogger Lord_Nelson said...

Belo post. O teu talento continua intacto.

9:47 PM  
Blogger  said...

Isso o problema é a qualidade de som dos telemóveis! São os mics :-)... Então tens ido ao canal Lisboa?

4:31 PM  

Post a Comment

<< Home