Fideal

SPORTINGUISTA sim, com puro ORGULHO, GOSTO e PRAZER!



Ora, nunca antes aqui, tinha mencionado a minha preferência desportiva, no que respeita ao futebol. E tal como a imagem indica - e o título do post não deixa evidências contrárias - sou Sportinguista de gema! Sim, LEOA!
É interessante quando leio ofensas de clubes alheios, chamando aos adeptos do meu clube de "lagartagem". Pois bem, além de péssimo gosto no que toca a futebol, também são capazes de dever algo à inteligência pois o que eu vejo no logotipo do meu clube é um LEÃO (sim leitores de outros clubes, um leão!) e não um lagarto. A ver por essa vertente, talvez fosse mais fácil chamar de "lagartagem" aos adeptos do Futebol Clube do Porto, uma vez que são eles que têm um Dragão (o que é, nada mais nada menos, que um lagarto grande, pois é!) no seu logotipo.
Muita vez ouvi falar mal tanto do meu SCP como do FCP por adeptos desse clube entitulado de SLB. E agora refiro; se há adeptos detestáveis que estragam o futebol português, não é do FCP como muitas vezes referem, mas sim deste clube. Fartam-se de se gabar, mesmo que não ganhem nada, que são os maiores (para mim também são qualquer coisa começada por "m", porém a letra seguinte é um "e", terminando num "a" e tendo no meio as letras "rd"), que são os "gloriosos", que isto e que aquilo. Mas... porque será que têm de falar tão mal acerca de clubes terceiros? Falar mal do FCP que já ganhou uma "porrada" de taças e campeonatos? Falar mal do SCP, o único este ano na UEFA? E que já ganhou tantas outras taças? Estarão com medo de, além de terem já ultrapassado a barreira dos 10anos sem ganhar "a ponta de um corno", de ultrapassarem a barreira dos 20?
Passo a transcrever, a opinião de um adepto desse clube SLB, para demonstrar assim, de onde vem a chamada agressividade de adeptos. Opinião essa, referente a uma "previsão" terceira em que o Benfica é campeão este ano, o FCP fica em segundo e onde o Sporting perde a UEFA para o CSKA:
"(...)E até te digo mais, a lagartagem vai ao Inferno e vão levar naquela boca como se não houvesse amanhã, só pra lhes calar a boca. E essa do CSKA... eheh, era tão bom..."

Bem, é devido a esta presunção agressiva de alguns adeptos do vosso (e agora respondo à letra) Rameloso Benfas, ninho de pardais sarnentos, que começo a detestar o Benfica. E calar a boca? Mas quem anda HÁ ANOS a gritar que "É desta que o Benfica é campeão! Viva o glorioso"... meu caro Filipe, tsk tsk para a sua presunção. É de adeptos como o sr que estragam o futebol neste país. Apoie o seu clube, mas sem desrespeitar clubes alheios ao seu. Ass.: Fideal, SPORTINGUISTA sim! E com extremo orgulho e gosto!

E digo aqui o enorme prazer que tive ao ver o jogo do Sporting contra o Braga, em que o Trinilla (ops, Pinilla, desculpem-me) marcou 3 golos naquela baliza. Em demonstrar o enorme prazer de gritar a cada golo, perante os pardais sarnentos do rameloso benfas que torciam pelo Braga a olhar para mim com cara de atrasados mentais (e não o são?).

E como não sou presunçosa como uns quantos que eu cá sei, Viva o meu Sporting Clube de Portugal! Pode não ganhar o campeonato nem a UEFA, mas na UEFA tenho ORGULHO em afirmar quantas vezes fôr preciso, que foi o ÚNICO clube português a permanecer lá (onde estava o vosso rameloso digam lá - glorioso, digo?) e que neste campeonato se manteve sempre em cima, sem se achar mais do que aquilo que é, porque no fundo, todas as equipas são iguais na 1ª liga. Digam o que disserem.

E tenho dito!

6 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Hmm, ora bem, parece que fui alvo dum enorme descorrente cerebral da sua parte por causa desse meu comentário.
Ora, primeiro deixe-me pedir-lhe desculpa por lhe invadir o blog, mas tinha que deixar aqui o meu contraditório.
Bem, acho que a menina levou muito a mal as minhas palavras, vulgo, provocações. Sim, espero que o Sporting perca na Luz. E não, não sou mal educado, ao contrário daquilo que possa pensar e talvez possa ter transparecido no meu comentário.
Só que é assim, acho que antes de olhar às críticas dos outros, devemos talvez tentar perceber o porquê dessas críticas. Ora, eu vou-lhe ser sincero e dizer que não gosto de ser chamado de filho da p***. E isso é ser deveras pequeno. Ser pequeno é passar o jogo todo com o Moreirense a insultar o Peseiro, e nos últimos minutos quando marcam golo mudarem os insultos pra outro lado. 'Filhos da p*** SLBBB'. E não sou o único a ouvir isso. Não foram um, nem dois, nem três adeptos. Foi a maioria. Mais. Depois da vitória contra o Porto, qual a manifestação, qual o grito de ordem omnipresente à saída do estádio? 'Em cada lampião, há um cabrão! Em cada lampião, há um cabrão!’ Isto sim, é ser sportinguista, é ser pequeno, é viver à sombra de um grande, não querendo que a sua equipa ganhe mas vivendo obcecado que a outra equipa perca a todo o custo. É ser triste, ser do Sporting e não ver mais do que o Benfica à frente.
No entanto, eu não nutro ódio ao Sporting. Não tenho razões pra isso. O meu clube ja tem muita mais coisa ganha que o resto da clubezeca portuguesa. Por isso não tenho necessidade de insultar ninguém. O 'lagartagem'? Talvez tenha entendido como má educação. O que é certo é que não foi essa a intenção. Todo esse meu comentário foi feito num tom provocatório e nem sempre verdadeiro. Costumo chamar as coisas pelos nomes. No entanto, perante esse grande amigo que é o Pedro, e perante as suas previsões, achei por bem entrar numa de provocação de Benfiquista para Benfiquista. Se a ofendi, ou a outro Sportinguista qualquer, não tenho problemas em pedir desculpas.
E vou-lhe confessar uma coisa. Quando o Sporting ganhou o campeonato ao fim de 18 anos, eu também saí à rua para festejar com os meus amigos 'verdes'. E não me envergonho disso. Porque ser Benfiquista é ter a alma cheia, e não olhar para os outros com despeito. Quanto ao CSKA... só me resta é desejar boa sorte para o jogo de logo, sem qualquer tipo de hipocrisia.
E só mais uma coisa. Se eu nutrisse tanto ódio pelo Sporting, não teria tantos amigos desse clube, e, na verdade, não teria uma namorada ""lagarta"".
Mais uma vez, peço desculpa por ter invadido este seu espaço. E peço desculpa se ficou ofendida com alguma das minhas palavras. Não foi, decerto, com essa intenção.
Saudações Benfiquistas para o outro lado da 2ª Circular.

12:10 PM  
Blogger Eternal said...

Ora aí está uma faceta que te eu desconhecia ....Viva o SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTINNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNG!!!!!!!

2:36 PM  
Blogger Lord_Nelson said...

Aplaudo, assino por baixo e voto na Fideal para presidente.
Sporting!

3:04 PM  
Blogger Dementia said...

como portista e amiga, aplaudo este post. tenho muito orgulho em que o sporting este ano vença não só a uefa, mas tb o campeonato nacional, porque já merece a dobradinha !! Se o porto não fizer nada este ano no nosso campeonato, que o sporting se erga das massas de povalho suado e ranhoso com vestimentas vermelhas e se consagre campeao! A UEFA é vossa, assim o espero. Gostava pois que o braga tb tivesse o seu lugar ao sol este ano, mas não creio muito. Se alguém este ano tem de levar o titulo ao menos que não sejam os anti-nacionalistas levados ao colo pela arbitragem, que dão pelo nome de SLB. Como portista e como portuguesa estou pelo sporting este ano, tem lutado pelo que merece ganhar tudo o que houver para arrebanhar este ano. FORÇA SPORTING e bura lá mastigar lampioes!!!! Nós (FCP) comê-mo-los ao pequeno almoço o ano passado, não espero menos de vos este ano!!!!! e tenho dito... RIPA NA RAPAQUECA

2:45 PM  
Blogger Lumig said...

Hmm já ao tempo que aqui não vinha, o blog precisa de um postzito novo não? Estive a ler o teu post, e acho bem que gostes do teu clube, cada um gosta do seu e todos ficamos contentes(teoricamente funciona assim...)
Quanto aos outros aspectos que referes, não vou discutir isso(acho que já dá para ver de que clube sou simpatizante ;p), porque eu apesar de gostar do Benfica, reconheço que ganhámos este campeonato porque entre os ditos três grandes da primeira divisão, "ditos" porque vi equipas a jogar muito bom futebol, como o Braga por exemplo, e quanto ao Benfica ganhou porque conseguiu estar menos mal que os outros dois em algumas ocasiões, e lá o maluco do italiano com a mania da defensiva lá conseguiu pegar numa equipa com algumas(?) carências e conseguiu unir o colectivo, e claro, uma valente porrada de sorte!
Concluindo, quando o campeonato acabou, foi um dia como qualquer outro, e acho que pela primeira vez estranhei um pouco a realidade de o meu clube ter sido campeão, isto parece cinismo para alguns mas não é...simplesmente já cheguei ao estado de que estou vacinado contra a raiva, não me vou sentir alterado por causa de um bando de desgraçados que ganham mais num mês do que eu alguma vez vou ganhar na vida inteira(e alguns ainda acham que ganham pouco), e perderam a taça para o Vitória de Setúbal, que mereceu ganhar na minha modesta e suspeita opinião, e bem podiam estar calados com essa do "não interessa, nós é que somos campeões", se tivessem jogado como verdadeiros campeões podiam ter dito isso, que me desculpem os benfiquistas que vão ler isto(e se me forem chatear com isto, não percam o vosso tempo, eu não vos vou dar resposta), mas eu sou da velha guarda e os campeões propriamente ditos ganham tudo o que há para ganhar (quanto a isso há muito que fazer não é?), mas dadas as circunstâncias eu já me contentava com o mesmo estatuto de equipa que o Benfica tinha em 93/94...
Bom, resta despedir-me e desculpa lá o grande testamento

Até breve

11:49 AM  
Anonymous Anonymous said...

Reading your blog and I figured you'd be interested in advancing your life a bit, call us at 1-206-339-5106. No tests, books or exams, easiest way to get a Bachelors, Masters, MBA, Doctorate or Ph.D in almost any field.

Totally confidential, open 24 hours a day.

Hope to hear from you soon!

5:31 AM  

Post a Comment

<< Home