Fideal

Tormento



Porque continuas assim, a atormentar-me os pensamentos, a colocar-me aterrorizada de mim mesma... Porque nunca acreditas no que posso fazer, porque nunca acreditas na minha felicidade, em quem eu amo? Porque nunca ninguém é ideal para mim? É preciso ser endinheirado, ter boa família? Não basta ter um bom coração? Ser sincero, amar-me de verdade? Porque tenho de ser eu constantemente tratada por "essa aí", "és mesmo estúpida", "não tens capacidade de fazer nada"? Porque tens de considerar os meus irmãos melhores em tudo? Sou assim tão imprestável? Porque os respeitas e a mim não? Que faço eu de tão mau para que me continues a tratar assim, desde criança? Com constantes marcas no corpo, mas principalmente na alma? O porquê de tanto desprezo, tanta indiferença? Estou cansada de lutar, cansada de tentar provar quem sou e no fundo sei que não sou nada do que dizes ser que sou... Mas confesso que quase me iludes, quase me deixo levar pelas tuas palavras e pergunto o porquê de não ter conseguido finalizar o que tentei fazer há 10 anos atrás... E ainda te questionas pelo porquê de não te tratar por mãe? Não consigo... não transmites esse sentimento de amor de mãe por uma filha e sim uma indiferença fria e constante, mesmo após tantos anos passados. Quantas vezes te tentei agradar e no entanto, sempre me ignoraste, sempre me despresaste, sempre me ofendeste e acreditaste em pessoas que nem mesmo conheces. Nunca me deste um crédito, em nada! Na escola por melhores notas que tivesse, por haver alguém melhor que eu, eu era uma merda, uma parasita na tua casa. Em trabalho a mesma coisa, sempre me viste como impertinente, sempre incapaz de desempenhar qualquer função que fosse. Para ti serei sempre isso não é? Uma pedra no teu sapato. Mas não perguntes o porquê de me afastar. Apenas não quero mais sofrer, não quero mais sair da tua casa com as lágrimas a caírem-me pelo rosto. Não quero mais alimentar as minhas tormentas de infância, a constantemente ouvir a tua voz ríspida, crítica, fria, distante... Não quero mais lembrar-me de tudo o que me fizeste passar, não quero mais marcas além das que insistem em habitar a minha mente. Sei que mereço ser feliz e não suporto mais ouvir-te dizer que nem nisso serei bem sucedida...

2 Comments:

Blogger Eternal said...

:( em primeiro lugar quero-te dizer que fiquei e estou bastante sensibilizado..
Axo estremamente mau o que sucede em relação ao teu caso e ao de muitas famílias que passam o mesmo.
Gostava que a pessoa em questão pudesse ler e sentir o que senti ao ler a carta.
Felicidades e beijos do teu amigo..Eternal!!!

12:25 PM  
Blogger osimachina said...

compreendo o teu tedio, axo qexprimes mt bem a tua dor!
em forma de desabafo(sei q parece parvo,mas) a vida nao é assim tao dolorosa ou dificil, as pessoas é q a complicam!!
*

6:45 PM  

Post a Comment

<< Home