Gravidez na Adolescência
Face ao número cada vez mais elevado de mães adolescentes, o que pode provocar este factor? Falta de informação? Falha de educação? Deveria existir uma lei que permitisse o aborto a estas jovens mães? Deixem a vossa opinião. Obrigada.
9 Comments:
A meu ver e' falta de juizo sim pq tanto os homens como as mulheres alguns reagem mal ao preservativo e resolvem aventurar-se e depois as coisas complicam-se ,informaçao ha muito mas o aborto devia legalizar-se nao podemos privar uma pessoa das suas vontades se errou o erro ja esta feito e errar e' humano.
Ilusions
This comment has been removed by a blog administrator.
Passo a indicar também a minha opinião. Não creio que se trate de falta de informação. Informação há muita hoje em dia, felizmente. Creio que seja mais a opinião de "uma vez sem qualquer protecção não faz mal". Nem se trata de falha de educação, creio que seja mais uma situação de imaturidade. E não acredito na total liberalização do aborto. Talvez em algumas situações, talvez em futuras mães adolescentes, que não têm qualquer experiência de vida, em que acabariam por não ter um crescimento "normal". Que preparação tem afinal, uma criança de 12anos por exemplo, para educar uma criança? Nenhuma. Neste caso até devia ser possível efectuar o aborto. Não existe preparação, nem bases para esta criança que iria nascer. Agora, uma mulher adulta, com perfeito juízo, engravidar por descuido?! Nah... aí sou a favor da lei existente. Existe a chance de aborto em deformação do feto e isso basta. Mulheres adultas, como umas que estavam no hospital e que disseram a uma amiga minha que infelizmente perdeu a sua filha aos 9meses de gestação: "É o teu 1º aborto? O meu já é o quinto!" - Seria isto que se iria aprovar? Mulheres inconscientes que fazem o que querem? Errar é humano sim, mas nestes casos, o errar está-lhe nas veias. Estas mulheres conseguem ser mais "aberrações" que a visão que um pequeno ser abortado. Deviam ser julgadas sim, e condenadas.
epa pra mim essas correntes de ar as vezes lixam td
é complicado.. falta de informação nos tempos que correm não é... educação pode bem ser... quantos pais tem vergonha de flr com os filhos sobre sexo?
Aborto para elas.. sim.. mas depende da situação..
e ja pensaste que podem ter sido abusadas?
por namorados,por desconhecidos.. acontece nos dias de hoje..
eu propria conheço uma mae adolescente.. mas nao sei se ela quis o filho ou "aconteceu".. enfim
quem irá sofrer é a criança.. !
* * *
O aborto é permitido por lei, em caso de violação e também, em casos de deformação do feto. Falei em excepção de aborto para mães adolescentes em casos normais. Não creio que uma criança consiga tomar conta de outra. Ficaria sem vida social, sem todas aquelas situações normais pelas quais todos nós passamos ao crescer. A menos claro, que o filho fosse educado pelos avós, mas aí seria ainda mais irresponsabilidade da mãe adolescente.
Bem é preocupante... Actualmente ferquento o 12º ano, nunca chumbei, e da minha turma do 9ºano já duas raparigas já tiveram 1 filho, e não não vivo em suburbios, vivo em benfica, numa zona que abrange todas as classes sociais... Eu sou a favor da liberalização do aborto :\... á verdade é que tenho q pesquisar sobre isto, mas o q eu acho é q um ser só se torna humano a partir do momento em tem uma consciência, até lá n vejo qual é o crime de n deixar desenvolver-se um aglomerado de células (perdoem-me o discurso se calhar demasiado "insensível" para alguns...:S)
Não sou a favor do aborto, a não ser que a pessoa em causa(os dois) não tenham posses mínimas ou o miudo saia deficiente mental ou algo do género. se há miudas ou mulheres que o fazem sem preocupações e querem matar uma vida,não concordo!!! há erros mas as que o fazem deliberadamente..
Sobre o aborto.
Pode ser falta de informação, e olhem que essa ateavessa as camadas todas, porque para além de falta, há também a desinformação, que constitui um perigo talvez maior do que a falta de informação.
Prometeu
(aka Leinad, the Vampire)
Post a Comment
<< Home