Fideal

Vidas infelizes



É com muita pena que após um ano da minha relação com o R., continuo a deparar-me com pessoas de vidas infelizes, que tudo o que fazem é desejar infelicidade a 3ºs para assim não se sentirem sós nas suas vidas vazias. É com profundo pesar que verifico que ainda existem pessoas que se dizem (ou diziam quiçá) amigas de infância do R. e que tudo o que fizeram foi condenar a felicidade por ele e por mim sentidas por estarmos juntos. Não nego que temos discussões ao ponto de chegar ao "abismo", mas todas as relações não são assim? Cabe a quem tem uma relação, saber se vale a pena e ter a certeza e a capacidade de verificar que o que nos une é mais forte que discussões más ou menos más.
E agora me pergunto, que moral tem o senhor brünO, em falar mal de uma relação que desconhece por completo, que moral tem o sr brünO em dizer que o suposto amigo está morto? Morto está o senhor meu caro brünO, mergulhado em rancor sabe-se lá de quê, atormentado por uma relação de 5 curtos meses. O que é isso senhor brünO, comparando com esta relação vivida dia-a-dia, em que defeitos e virtudes são expostos e amados na mesma quantidade? Quem é você senhor brünO, de vida mimada em que uns pais lhe dão tudo e mesmo assim o senhor insiste em cuspir no prato onde come de forma gratuita? Quem é o senhor brünO, para atirar pedras a quem quer que seja, uma pessoa que apesar da humildade dos pais, pensa que vive com o rei na barriga? Meu caro senhor brünO, olha-se ao espelho e analise aquilo que é. Tem uma boa vida o senhor brünO e passa a vida a queixar-se porquê? Porque não quer fazer sacrifícios e trabalhar aos fins de semana como me confessou um dia? Porque não quer ter quem mande em si, não quer ter horários de trabalho senhor brünO? Realmente é melhor explorar os seus pobres pais que mesmo assim lhe dão tudo o que podem, apesar de terem um filho que usa e abusa, que em vez de ajudar, explora. Meu caro senhor brünO, deixe-se de invejas, deixe-se de rancores. A vida é tão bonita quando estamos bem connosco e com o Mundo. Olhe-se ao espelho e borre a sua cara de merda, antes de atirar pedras a quem quer que seja. Ou faça como a avestruz, enfie a sua fronha na terra.
Cumprimentos senhor brünO, que apesar de tudo o que já tentou fazer para que me separasse do seu suposto amigo R., só conseguiu unir-nos mais. Porque apesar de tudo, ainda tenho um sentimento por si, PENA.

6 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Vidas infelizes? Tenho muita pena de quem as tem, mas de todo isso se identifica com a minha graças a Deus. Enfim nem sei por onde começar, a minha vontade de falar é tanta que a ansia deturpa-me a sequencia do pensamento ou desabafo como queiras. Mas tenho de começar por algum lado, embora seja uma conversa que já tivemos parece que tenho de voltar sempre ao inicio...enfim. Face ao comentário que fizeste sobre mim, quem não me conhece fica a pensar que eu sou algum tipo de monstro ou algo do género ( é claro que no teu pensamento é isso que reina) mas tudo bem, só quero aproveitar esta oportunidade para me poder exprimir ( n digo defender porque n constituis qualquer tipo de perigo). Só queria deixar aqui claro, que em primeiro lugar se alguma vez estive mal em relação a ti, quero que tenhas a noção que jamais desejaria tanto mal como aquele que hoje em dia me queres, ao ponto de me mandares um e-mail com uma ilustraçãozita rasca a mencionar que eu "morresse". ora bem não sei se sabes medir bem as palavras que dizes ou se alguma vez fiz algo assim de tão grotesco ou criminoso a ponto de me desejares a morte... sim porque neste comentário que fizeste dá a entender que essa de "morte" partiu de mim quando na realidade TU é que tiveste essa infeliz saída. Se nesse mesmo comentário mencionas os meus pais e se tens assim tanta pena deles por me aturarem, pergunta-lhes se eles gostaram que com tanto ódio o filho deles fosse desejado morto. Carina por muita divergencia que se tem na vida com as pessoas nunca se deseja uma coisa dessas, nem a brincar entendes? É lógico que face ao e-mail eu tinha de responder de volta faz parte da minha génese não conseguir ficar de bico calado, depois originou que mais uma vez tenha sido inconveniente contigo e para com o Ricardo já que o mail foi mandado em nome dele. Enfim, em relação á minha vida acho que não fazes a minima ideia do que ela é, porque comentas muito que vivo "frustrado" ou "traumatizado" sei lá as baboseiras que tu pensas e dizes, ainda por cima uma relação que passou e que por acaso na altura em que te conheci ainda estava "recente" era normal que comentasse muito essa relação, mas hoje não faz o menor sentido, não batas sempre na mesma tecla passou, outras pessoas preenchem a minha vida, tu não sabes nada dela não a comentes como fazes da tua em blogs etc entendes? Se me quiseres dizer algo, peço-te fala comigo em pessoa é tão bem mais agradável. Sem mais divergencias (pelo menos do meu lado) quero desejar-vos as maiores felicidades para esta nova fase das vossas vidas, estou e estarei sempre disposto a içar a bandeira branca, embora para mim este enredo nunca tenha sido algum genero de guerra longe de mim. O ódio corroi-nos por dentro mesmo que tentemos mostrar aos outros o quão fortes estamos a tentar ser. E mais do que nunca deves concentrar-te em ti e nos teus, presentes e futuros. Cada pessoa tem as suas amizades e cada um valoriza-as á sua maneira por muito peculiares que sejam á vista dos outros, se valorizas o conceito amizade esse valor tem de ser muito teu é isso que nos caracteriza a todos. Se fossemos todos iguais n haveria amigos especiais tu tens os teus eu tenho os meus, mas não queiras fazer das tuas amizades o exemplo para o mundo (sei que sentes isso)mas não o podemos fazer de montra dizendo, mas sim provando e isso sim é o exemplo é a "chapada". Por isso não critiques conceitos de amizade porque no fundo no fundo temos de primeiramente ser amigos de nós próprios e esses ódios não te ajudam em nada entendes? Gostava que reflectisses um pouco e aprender a ouvir e entender o pensar dos outros, não partindo logo para o desdém. Se alguma vez fiz mal, acho que o admiti mas tu... tu continuas a massacrar o mesmo. Isso não é bom pra ti não é bom pra mim nem para o ambiente em geral e das pessoas que directa ou indirectamente nos são próximas entendes? Esta coisa toda de blogs para mim é novidade, é giro mas quando li aqui este comentário sobre mim... Há que aproveitar estes espaços para coisas bem mais produtivas do que servir de pica pica ao proximo, não é definitivamente saudável pra ninguém. Se quiseres continuar a pensar mal de mim... é contigo, embora eu tenha tentado apaziguar as coisas. Mas peço-te uma única coisa só, se me continuares a odiar assim tanto, que pelo menos guardes o teu rancor pra ti e não acendas de novo uma axa que não vale a pena ser acessa. É cansativo este tipo de rixa, para não dizer desnecessário. Com a impressão de que ficou tanta coisa por esclarecer assim me despeço, espero que as esclareceremos em pessoa tal como já comentei atrás... é tão bem mais agradável...

5:51 PM  
Blogger Carina Simões said...

- Não julgues quando não gostas de ser julgado;
- Não faças a ninguém aquilo que não desejas para ti e para os teus;
- Não compares pessoas, todas são diferentes por mais que tentes fazer parecer o contrário;
- Cinismo novamente para comigo e para com os meus? Não, obrigada!!

Tão bem mais agradável, seria se largasses a vida alheia de forma definitiva. O teu papel é sempre o mesmo: vítima, o coitadinho. Mas podes enganar muita gente, a mim não o fazes felizmente. Mas não te odeio. Como mencionei, o único sentimento que nutro por ti é pena, nada mais. Quanto ao mail que respondeste, não sabes mas eu esclareço. Foi o R. que andava há muito tempo já a cansar-se do tipo de conteúdo que tanto te preenche a vida após uma relação que actualmente, "não faz o menor sentido" como tu próprio o dizes. Foste tu, após vires a minha casa dar numa de "içar a bandeira branca" que após uns tempos resolveste aldrabar ao ponto de seres desmentido na minha frente por quem te conhece muito bem e de longa data. Não vamos confundir as coisas sr brün0. Até porque não te odeio, é um sentimento demasiado forte, e nem esse o mereces. Tal como te disse na última noite que falei contigo e em que foste desmentido, só pretendia que deixasses em paz a vida de duas pessoas, coisa que não fizeste por tanto tempo. E se há coisa que por vezes gosto de fazer, quando devidamente incentivada, é vingar-me de quem tenta deitar-me abaixo. Fizeste-o confesso, mas já me refiz disso e agora não há nada que me deite abaixo. Como disseste e muito bem, tenho bem mais com que me preocupar, com presentes e futuros. Mas tal como tentaste impedir algo sem qualquer moral para tal, assim também gosto de massacrar o que posso. Chama-lhe a minha pequena veia "Nicoleana". E relativamente a isto "Se nesse mesmo comentário mencionas os meus pais e se tens assim tanta pena deles por me aturarem, pergunta-lhes se eles gostaram que com tanto ódio o filho deles fosse desejado morto." - acredito que nao tenham gostado e que por mais asneiras que faças, eles sempre vão estar do teu lado e reagir contra quem quer que seja que se meta com o seu menino. São assim os pais, o costume. E mesmo não os conhecendo pessoalmente, tenho um imenso respeito por eles. Talvez porque o que sei deles, ser tão o oposto ao que és. Quanto a amizades, maneiras de ser e afins, como mencionei e volto a fazê-lo, olha para o teu próprio umbigo, porque se eu escrevesse aqui todas as barbaridades que fizeste e disseste muito antes do meu relacionamento com o R., serias motivo de chacota. Se a minha vida é ou não exposta em blogs e afins, que eu saiba, também não tens nada a ver com isso, certo?! Tal como ninguém tinha nada a ver com isso e fizeste questão de a proclamar com quantos pontos pudeste. Curioso hã? Espero, mesmo assim, nunca, mas NUNCA, passares pelo mesmo, que eu e o R. passámos por tua causa. Por pior que se seja, ninguém merece isso. E ainda tu falaste em amizade? Se isso é amizade para ti, é natural que afirmes que eu te odeio. Pessoalmente, quero é distância e sim, regra geral e após o que fizeste, para mim à excepção de muito poucos, qualquer tipo de pessoa que se dê contigo, desce muito, mas muito na minha consideração. Torna-se baixo, reles, "frustrado" como tu.

8:27 PM  
Anonymous Anonymous said...

olha fideal, a partir do momento que falas assim do pessoal que foi com o duarte,companheiros das bebedeiras como lhe chamas, tas -me a atingir, e eu nao tenho nada a ver com os teus amores/odios com o duarte e com o bruno, alem disso cada x q metes um post atinges alguem q nao tem nada a ver com a vossa historia, por isso quando tiveres alguma coisa a dizer de alguem,tem mais cuidado com o q dizes e nao generalizes.
NUNO VINÍCOLA

1:00 AM  
Blogger Carina Simões said...

Olha Nuno, já fiz questão de te responder no blog em causa. Agora o que não entendo, é vires colocar AQUI um comentário, que nada tem a ver com o post exposto. Que eu saiba, nada aqui colocado referencia alguém que não seja o Bruno, logo, não me vejo a generalizar o que quer que seja. Deixemos e comentemos as coisas nos seus devidos lugares ok?

Quanto a ti Bruno, falas tanto que os teus pais ficaram ofendidos por ter sido "desejada a morte" ao seu filho, pois então deixo-te aqui o que os meus pais sentiram, depois de toda a merda que fizeste:

- Imagina como os meus pais ficaram, ao saber que o menino Bruno começou a falar mal da filha deles, muito antes de existir uma relação com o R., mostrando uma carta (e reparemos no pormenor infantil) sublinhada a cor nos teus "tópicos mais importantes"

- Imagina como os meus pais ficaram, ao saber que devido a teres disturcido as palavras do R., quando afirmou aos teus amigos que eu não falava com eles e tu teres dito a eles que o R. havera dito que eu não o deixava falar com ninguém

- Imagina como os meus pais ficaram, ao saber que fui chamada de "cabra do caralho" em plena rua e ameaçada físicamente, devido a essa mentira tua

- Imagina como os meus pais ficaram, ao saber que tu me disseste com todas as letras, que o R. estava comigo apenas por ter casa de borla e "keka" garantida

- Imagina como os meus pais ficaram, ao saber que tu (como tu mesmo confirmaste na minha própria casa) me acusaste de andar a gastar dinheiro do R. e que o R. andava sempre sem dinheiro desde que estava comigo, apesar de eu nunca ter pedido nada ao mesmo, ATÉ HOJE

Por isso Bruno, toma tu cuidadinho com os teus actos, porque estes já tiveram repercussões muito graves. Posso ser considerada "conflituosa" como dizes, mas talvez seja por não engolir sapos do teu tamanho. Não sou conflituosa com amigos ou conhecidos, que deixam a vida alheia no seu devido lugar.

8:38 AM  
Blogger Dementia said...

Sinceramente ja era tempo de certos e determinados personagens se dedicarem ao seu cói ,meterem-se no belo do buraco de onde nunca deviam ter emergido e preocuparem-se com a insignifância de suas vidinhas. Uma vez que tanto prezam a sua intimidade, que tal começarem a respeitar a dos outros? Isto vai para o sr (não GI ) mas ainda bronco, Bruno.
Sempre ouvi dizer e prezo muito a frase já secular: Respeita para seres respeitado. Sempre assim foi, em todos os aspectos da vida , mas há quem teime em continuar a achar mais giro comentar de forma desprezível a vida dos outros, a arranjar uma vida própria. Tenho dito.

7:01 PM  
Anonymous Anonymous said...

Alguém me explica o que se passa aqui??? Eu sóvim dar uma voltinha aos blogs e vejoisto tudo... este bloga devia ser para maiores de 35 anos... LOLOLO

2:45 PM  

Post a Comment

<< Home