Fideal

Amizade


Amizade, esse termo que actualmente prefiro não ter na minha vida. Não quero que me conheçam, não quero que saibam nada da minha vida, não quero dar a minha confiança a ninguém de modo a não ser traída e caluniada de acções que não cometi. Não quero conhecer a vida de ninguém a fundo. Apenas quero saber da vida dos meus, da minha família e pouco mais. Quero dedicar-me por inteiro ao meu filho, ser tudo para ele; mãe, irmã, amiga, companheira. Mas não quero falsos amigos como um dia tive. Não quero mais acordar com uma sensação de vazio de quem um dia fez tudo e quase nada teve em troca. Não quero mais sentir amizade por ninguém, não quero mais dizer - "Podes contar comigo!" - para depois ser arrastada em histórias abismais sem pés nem cabeça onde sou enfiada de cabeça sem saber como. Não quero mais ter conhecimento das vidas alheias, não quero ser amiga para que "em qualquer momento possam contar". Chega. Quero abstrair-me de tudo isso. Quero apenas um conhecimento superficial das pessoas em geral que permitam um bom convívio e pouco mais. Quero apenas conhecer pessoas afáveis, que desconheçam a mentira, o engano, a traição. Quero apenas ser feliz na minha vida sem ter de me preocupar com a dos outros. Talvez esteja a ser radical, pensam vocês... Mas é isto que quero. Quero ser egoísta e pensar mais em mim para variar. Quero olhar mais para a minha vida, preocupar-me com ela e não com a dos outros. Quero sossego, quero paz.

3 Comments:

Blogger Lumig said...

Antes de mais boa noite.
Eu não diria que é uma atitude radical, diria que é uma atitude sensata...
Já tive a minha quota parte de ser arrastado para situações pouco parvas, comigo só me lixam uma vez, não me lixam mais vez nenhuma (assim espero...)

2:45 AM  
Anonymous Anonymous said...

É o que espero que aconteça comigo Dark-templar. A mim já me lixaram 3 vezes, não dizem que é a conta que Deus fez? Pois bem, agora vou ser egoísta e pensar mais em mim e nos meus. Se precisarem de conselhos, peçam-nos a psiquiatras ou ao Professor Bamboo. lol

8:32 PM  
Blogger Angel said...

"não quero que saibam nada da minha vida, não quero dar a minha confiança a ninguém de modo a não ser traída e caluniada de acções que não cometi."
adorei esta parte!
**********

6:13 PM  

Post a Comment

<< Home