Fideal

Escuridão interior



Estou cansada da futilidade da Vida, onde as pessoas são e gostam de ser indiferentes a tudo, inclusivé às próprias vidas. Não demonstram brio em nada, ficam como que adormecidas, sem qualquer ambição de construírem um futuro. São egoístas e só pensam em si mesmas, esquecem-se do mundo, de todas as pessoas que as rodeiam e que lhes querem bem, e nem exitam em transportá-las para o fundo com elas. Estou cansada de ver isso mesmo na minha vida pessoal e não conseguir fazer nada para alterá-la... Ver todo o futuro que sonhei para mim, todos os planos irem por água abaixo. É como gritar numa sala enorme repleta de personalidades, e não existir uma única que me consiga ouvir. É estar acompanhada e me sentir só, supostamente feliz no exterior e tremendamente infeliz por dentro. Mas não consigo mais, nem quero, chorar. Estou cansada de chorar. Estou cansada de me mergulhar em calmantes para conseguir alguma paz de espírito. Acima de tudo, estou cansada de me prejudicar por erros de terceiros que inevitavelmente me atingem de forma continuada. Estou cansada de promessas não cumpridas, de pessoas com pensamento "político" que muito dizem que fazem e que acabam por nada dizer ou fazer. Estou cansada de dar um passo em frente na minha vida, logo seguido de dois passos para trás. Não quero mais andar atormentada ou aterrorizada com um futuro que receio estar a chegar. Quero estar sossegada no meu canto, estar em paz no meu casulo, ter o controlo da minha vida como outrora tive. E não, isto não é um desabafo passado, não é um devaneio. É o presente, o real e a dúvida de um futuro incerto.

6 Comments:

Blogger Pris said...

como já te disse antes mas volto a repetir, identifico-me muito com as tuas palavras. Sei k não noc conhecemos mas parece-me k posso aprender umas coisitas contigo, e além de seres uma excelente conversadora acho k me entendes um bocadito! vai postando, eu vou lendo:)

2:07 PM  
Blogger Dementia said...

Como já disse e volto a dizer, dás demasiada importância a factores que não o têem. Exiges demais de ti mesma e dos outros. Por vezes, nem sempre é certo, as coisas acabam por tomar o seu rumo melhor, isto sem estarmos sempre a interferir no curso natural das coisas. Acho que por vezes temos de nos deixar levar um pouco, relaxar os sentidos e ver que surpresas a vida nos reserva. Tão pouco a vida é só alegria, mas também não podemos esperar que seja só breu. Ansiar e hesitar demais por coisas que talvez até se compõem sem a nossa "mão de interferir" são muitas das vezes os melhores resultados que se podem conseguir.
Tudo bem que temos de lutar pelo que acreditamos e pelo futuro que queremos,mas nem sempre está nas nossas mãos o desenlear final da acção.

5:47 PM  
Blogger Eternal said...

Percebo-te...estou um pouco de acordo com a dementia nas suas palavras..mas também estou contigo..axo que cada caso é um caso e cada deles é resolvido à sua própria maneira.Nem se pode Matar nem deixar morrer percebes..axo que um pouco de bom senso de vez em quando e também poucos excrúpulos de vez em quando..no meio está a virtude..só temos que saber onde está o meio..pk às vezes estamos tão empenhados , de boa ou má maneira, que não o encontramos.tenta acalmar-te e não seres demasiado explosiva com o dia-a-dia.Fico contente por exprimires o que sentes e pedires um conselho..é sinal que queres resolver os teus problemas.

12:53 PM  
Blogger Eternal said...

This comment has been removed by a blog administrator.

12:53 PM  
Blogger Eternal said...

This comment has been removed by a blog administrator.

12:54 PM  
Blogger toraxmental said...

Certos abismos existem para nos ensinar a voar.
Apenas se machuca com a queda quem se esquece de voar.

Life's much more than what it seems.

-)

dormenciabranca@hotmail.com

2:16 PM  

Post a Comment

<< Home